english  français   
 
Normas para o envio de colaborações


1. O Museu do Essencial e do Além Disso aceita colaborações a título gratuito. Sua única responsabilidade é a leitura do texto e a verificação da imagem, link ou animação por parte de nossa equipe. Nada o obriga a publicar algo que não tenha sido encomendado.

2. As colaborações deverão, necessariamente, vir em forma digital, via e-mail . Só serão consideradas as colaborações que estiverem dentro dos padrões de editoração do Museu do Essencial e do Além Disso.

Para textos:

a) nomes de livros ou periódicos, sublinhados; títulos de capítulos ou partes de um livro "entre aspas";

b) todas as citações, em itálico. Caso ultrapassem duas linhas, deverão vir endentadas, ou seja, em margem menor que o corpo do texto;

c) após cada citação, deverá vir a sua referência bibliográfica, no formato: (SOBRENOME DO AUTOR: data de publicação, número das páginas). Por exemplo: (BORGES: 1954, 87, 88)

d) destaques, quaisquer que sejam, em negrito.

e) não pode haver notas de pé de página. Caso haja necesidade de notas, devem ser de final de texto.

f) As citações bibliográficas, no modelo da ABNT.

g) os arquivos devem vir obrigatoriamente no formato ".RTF" (Rich Text Format), que é uma opção de gravação de qualquer editor de textos.

h) os textos devem ter no máximo seis laudas, fonte arial, espaçamento entre linhas 1.5

Para imagens ou animações:

a) imagens serão recebidas no formato JPEG, resolução 100 dpi, tamanho máximo de 770 X 520 pixels, até 200 kb.

b) animações em formato gif ou swf, até 500 kb.

4.Em se tratando de texto, cada contribuição deverá vir obrigatoriamente acompanhada de um resumo (5 linhas, no máximo) em Português e, se possível, numa outra língua estrangeira.

5. Para qualquer tipo de colaboração um micro-curriculum do autor (5 linhas, no máximo) deve também ser enviado . É interessante que o autor coloque o seu e-mail junto ao curriculum, para contacto de possíveis leitores.

6. Os textos não necessitam ser inéditos.

7. Entendemos que a publicação pela Internet não se enquadra no conjunto de direitos autorais que um autor cede a uma editora ou a uma publicação, quando é contratado para uma edição na forma tradicional. Entretanto, as questões jurídicas que possam derivar da cessão de matérias para o Museu do Essencial e do Além Disso são da exclusiva responsabilidade de seus autores.

8. Qualquer correspondência se fará para o seguinte endereço:

e-mail: arteonline@arteonline.arq.br